Wednesday, July 31, 2013

Caso 74



Clementina nasceu com cara de pêssego, razão pela qual foi vítima de crueldades intoleráveis durante o longo inverno do ensino secundário; até ao dia em que se tornou mulher, se encheu de curvas e contracurvas, umas pernas que eram retas infindáveis e nunca mais teve de se preocupar com o aspeto peculiar do seu rosto, porque os seus outros atributos sobejavam para atrair a atenção alheia. Por isso, depois de uma adolescência infeliz, tornou-se numa adulta com uma vida de sonho!
O seu desafogo financeiro tinha como substrato uma propriedade agrícola onde cultivava fruta, sendo que, toda a sua produção era vendida a Asdrubalino, que a distribuía no seu  supermercado gourmet.
As frutas eram designadas por Ouro Alentejano, sendo que o supermercado tinha o nome de Pinga Docita!
Mas um dia Asdrubalino fartou-se desta triste vida de trabalhar, apaixonou-se por Clementina e decidiram ir um ano para as Maldivas dedicar-se à apanha do bronzeado, sendo que, antes de partir, celebrou com Berengária um contrato em que lhe cedeu a exploração do estabelecimento por três anos; este contrato foi feito verbalmente, sem que o senhorio tenha sido informado.
Poucos dias depois, Berengária criou com Dália a BerenDália, Lda, sendo que esta entrou com 15000€ e Berengária com o direito de exploração do supermercado, tendo ainda obrigando-se a emprestar por 3 anos, três carros à sociedade, cujo gerente era Crisóstomo, que desde há anos também geria outro supermercado!
Numa Assembleia Geral onde apenas Dália esteve presente, deliberou-se comprar um imóvel para a sociedade. Como pagamento, Crisóstomo aceitou um titulo de crédito, no qual a sociedade se obrigava a pagar 100.000€ a Jerónimo, sendo que, os sócios, garantiram este pagamento. Jerónimo que não percebe nada de títulos de crédito, transmitiu-o a Joaquinzinho, que está tão confuso, que não sabe quem deverá pagar este título.
Por isso mesmo, comprou na Internet um vestido de noiva, por razões que tenho pudor de contar: usou o vestido durante dez dias, realizou fantasias, taras e manias e, mais tarde, fartou-se do vestido e pretende ser ressarcido!
Quid Juris

No comments: