Friday, May 23, 2008

Caso 41 (Avaliação - recuperação)

Amadeo Sousa Cardoso

Como o meu bom aluno já sabe, Xico Tuga é um homem extremamente sensual, uma espécie de Zézé Camarinha do restolho! É verdade que não é amigo de trabalhar, mas será que o meu caro o vai censurar por isso??!!
Ate porque ele não precisa de dinheiro; filho de pais ricos, exímio na arte de gastar, consegue de quando em quando ganhar alguns euros; ainda por estes dias, fingiu-se pintor e conseguiu vender um quadro seu, por excelente preço!
Com a ajuda de Gracinda, uma graça de mulher! Cidinha, como lhe chamam os íntimos é dona de uma galeria de arte, onde se expõe o melhor da pintura portuguesa! Para se identificar usa a denominação Gracinda Madeira, uma arte de mulher, sendo que a galeria é denominada por Se não me comprares um quadro és um ignorante destituído de bom gosto!
Não que eu goste de me imiscuir na vida dos outros, nem que goste de dar azo a boatos ou insinuações, mas é verdade é que a minha vizinha diz que Cidinha, apesar de casada com o marido, não resistiu aos encantos de Xico Tuga e levou-o com ela numa viagem a Madrid, para ver uma exposição! Nessa viagem, ela comprou uma máquina fotográfica, 50 fios de ouro e um cachimbo para oferecer ao crédulo marido!
Mas, nem isso alegrou Cidinha! Estava farta deste tempo chuvoso, de um Maio nublado de chuvas mil, pelo que o seu corpo quente reclamou pelos prazeres do Sol. Pelo que não se fez rogado: rapidamente como um caracol, celebrou oralmente com Célia um contrato, pelo qual esta iria explorar a galeria por 6 meses, para desgosto de Genoveva, senhoria de Cidinha e que acalentava esse sonho!

5 comments:

bolota vidigueirense said...

olá professor,
gostava de saber quando é que são lançadas as notas do 2º caso pratico-repetição.
Obrigado

Hugo Cunha Lança said...

Felizarda... presumo que sexta-feira sejam possíveis novidades!

Anonymous said...

sDwwmwnn [url=http://bit.ly/elancreditcard]elan credit card[/url] houvevllsohhesshhyh

Anonymous said...

[url=http://amoxicilline.webs.com/]amoxicillin 1000 mg uk
[/url][url=http://acheter-amoxicilline.webs.com/]amoxicilline et uretrite
[/url] amoxicilline et vomissement
amoxicillin cost uk
clamoxyl sirop enfant

Anonymous said...

Hello. [url=http://ph-pills.com/en/item/generic_zyban.html]order zyban[/url] on this deals [url=http://ph-pills.com/en/item/generic_alli.html]diet pills[/url]